Dri Camillo

25/04/2017

Crônicas

Filed under: Crônicas — by dricamillo @ 10:45
Tags:

CODINOME

(dricamillo)

Lembro do meu tio João dando nome ao time de futebol que ele escalaria:

Mimi, Cocó, Ranheta, Peru, Cristo, Martelo, Sandoval, Mário Seixas, meu pai e eu.

Ria sem entender muito bem a importância de dar nomes a todos que via pela frente. Muito peculiares.

Na minha casa não escapávamos à regra: Geléia, Pata, Privada, Penico e Piano, eu.

Muitos de meus primos, também são conhecidos além do nome que a mãe escolheu: Tutu, Tato, Gordo, Pico, Pituca, Tico, Lilico, Xandeco, receberam apelidos tão cedo, que nem lembrávamos as vezes, qual o nome verdadeiro de cada um.

Com meu bem, decidimos “AMOR”, mas,  já vi por aí: Mô, Bem, More,Nê, Macaca, Mino, Bebê, Nego, Linda, Xuxu, Coração, etc…

No Velho Oeste, os Cowboys famosos eram: Cisco Kid, O Coiote, Django, Durango Kid, Tonto, Zorro, que meu pai tanto adorava, entre outros.

Nenhum deles supera a imaginação do pessoal da Lava-Jato.

A Odebrecht não ficou para trás. A cada dia aparece um novo personagem na política:

Caju, Missa, Pino, Gripado, Botafogo, Gremista, Justiça, Primo, Angorá, Cerrado, Campari,  Ferrari, Pólo, Babel, Caranguejo, Corredor, Misericórdia, Tuca, Boca Mole, Todo Feio, Amigo e Acelerado, etc…

Então, colocar apelidos faz parte da nossa cultura, a diferença é que todos os outros apelidos faziam parte de diversão e ficção…esses não…esses não…

Que time!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

