Dri Camillo

13/08/2017

Crônicas

Filed under: Crônicas — by dricamillo @ 10:45
Tags:

DIA DOS PAIS

(dricamillo)

Todo ano, neste dia, viajamos para Guará para ver meu sogro, Zinho, que adora contar um “causo”.

Sentamos para tomar café e lá vem a primeira de muitas:

-Meu pai (Vô Geraldo) contava que quando “virou crente”,  o Tio Domingos Asman não gostou e mandou ele embora do sítio com mulher e dois filhos: Eu e a Tia Lia!

– Aí o pai comprou aquele sítio pequeno para depois vir o outro – o dos Pilões!

Eu queria saber como…

-Meu pai contava que o Pastor Afonso Serafim, veio com um missionário pregar na praça da cidade e ele parou para ouvir e “aceitou Jesus”! Ele, o João Claudino e o Chico Claudino, os irmãos.

-Aí o pastor começou a falar de Jesus e surgiu pelas costas do pastor, um homem com um facão na mão para matá-lo, gritando que ninguém ia pregar naquele lugar.

Guaratinguetá é uma cidade religiosa, maioria católica, cidade do Frei Galvão, primeiro santo canonizado do Brasil, em 2007.

Eu dando corda…Meu Deus! E aí?

-Aí, o indivíduo levantou o braço com o facão e o braço dele paralisou! Ficou um bom tempo com o braço para o alto e o facão na mão. Acho que depois Deus soltou o braço dele…

Providência de Deus que aumentou a fé de todos ao entorno.

Logo depois, de falar bastante de Deus, foi buscar o jogo “resta um” de pedra sabão, por incentivo meu, para se distrair e derrubou a caixa no pé.

Voltou a gritar com minha sogra, soltou uns dez palavrões e tudo voltou ao normal!

Mas, todos, nós botamos fé que ele é um pai muito legal!

Feliz Dia dos pais!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

